A nova “Grande Viagem”

Já que as condições para fazer a viagem para Machu Picchu não eram as mais propícias este ano, Jorge resolveu partir para o plano B.  B de Atacama!!!  (heim?!?)
Uma das viagens que ele também sonhava realizar de moto era para o Deserto do Atacama,  começou, então, a pesquisar sobre este novo destino, dando início ao planejamento desta nova grande viagem.
Depoimento de Jorge: “Já lí inúmeros relatos de viagens para este lugar fantástico, e outros tantos em que passar pelo deserto era apenas um caminho para se chegar a outros destinos, como Machu Picchu ou o Salar de Uyuni, na Bolivia.
Assim que o trabalho de pesquisa começou já percebi que esta era uma decisão acertada. Já que a viagem seria feita solo, ou seja, sem a companhia de outros motociclistas e com a esposa na garupa, o melhor a fazer era “pegar leve”. Não que esta viagem seja muito mais fácil do que a outra, mas me pareceu que viajar pela Argentina e Chile seria mais “tranquilo” do que encarar a Bolivia logo na primeira viagem internacional.
Alem disso, poderíamos planejar a viagem de forma que estaríamos de volta a São Paulo às vésperas do Natal, podendo passar esta data tão especial junto de nossas familias e matando as saudades antes de regressarmos para casa.”
Depoimento Andréa: “Não vou mentir que foi um alívio… estava preocupada em viajar pela Bolívia, todos os relatos levavam a aventuras demais para uma primeira viagem, confesso que não estava animada. Com a mudança do destino comecei a me envolver de fato nesta aventura… fiquei com a parte de Comunicação rsrsrsrsrsrsrsr e estou super empolgada, embora as pessoas digam que sou “louca” hehehehehe”, só ainda não sei onde vou carregar minhas roupas e as lembrancinhas da viagem hehehehehehehehe E também tinha as festas com a família, minha irmã chegando de viagem, a outra querendo a festa em sua casa nova, tudo estava se encaixando e estaríamos em Sampa para o Natal, afinal o universo conspira a nosso favor quando estamos no caminho de nossos sonhos”.
Então estava decidido: o projeto “Salvador-Atacama 2010″ tinha início!
A partir daí foi um tal de preparar listas que não acabavam mais:-lista das estradas e cidades por onde iriam passar (ou seja, definir ROTEIRO),-lista de documentos a levar,

-lista de documentos a providenciar,

-lista de revisão da moto,

-lista de acessórios a serem colocados na moto,

-lista de peças a serem substituídas na moto,

-lista de peças a serem levavas sobressalentes, no caso de quebra,

-lista de ferramentas para a moto,

-lista de “tranqueiras” necessárias, como reparo de pneu, corda, silver tape, arame, etc,

-lista de remédios para montar um kit “de sobrevivência nas alturas”,

-lista de vestuário e acessórios pessoais, como jaquetas e calças de cordura, luvas, 2ª pele, etc,

-lista do planejamento diário da viagem, com kms e previsão de despesas com combustível, alimentação e hospedagem,

-lista dos contatos que deveriam ser feitos (seguradora, assist.médica, financeira, operadora de celular…),

-lista de assuntos “aleatórios”, relacionados à divulgação, como montar blog, criar um logo, fazer adesivos do logo, etc,

-lista de listas, pra não esquecer de nenhuma delas!!!

Agora só faltava colocar “mãos a obra” e começar os preparativos, já que toda viagem deste porte requer uma boa dose de organização e praparação, inclusive a física e psicológica.
Da psicológica, a Andréa ficou de cuidar rsrsrsr, e para a física, ambos decidiram retomar algo que a anos não faziam: Academia!
Outro tipo de preparação é a realização de viagens rápidas, do tipo bate-volta, que permitam treinar diante da quantidade de kms que serão rodados nos dias de aventura e também testar os equipamentos instalados na moto, assim como o vestuário.
facebookyoutubemail

Uma opinião sobre “A nova “Grande Viagem””

  1. Oi, Jorge e Andreia, atitude mais do q certa, de muita inteligencia. Bolivia e Peru, é uma viagem para quem ja cansou dos prazeres de viajar por Argentina e Chile. Minha primeira viagem aos paises vizinhos começou com uma viagem ao Atacama em julho de 2008, viagem fantastica q me fez criar um prazer enorme em viajar. Dai em Julho de 2009, fui ao Peru e bolivia no mes de julho, entrei pelo Acre no Peru, chegando a Cuzco, indo a MP, depois disso descemos a Puno ainda no Peru, conhecer o lago TiTikaka. Depois entramos na Bolivia, passando por La Paz, Uyuni e voltando ao Brasil por Corumba.
    No Peru so ha estrutura de turismo com hoteis e restaurantes em cidades grandes, nos restante do Pais a vida é muito dificil. E na Bolivia é muito pior a realidade, nao ha estrutura nenhuma nas estradas, pra comer, ou um posto com uma peq lanchonete, isso nao existe. Se o Brasil é terceiro mundo, o Peru esta no 5 lugar, e a Bolivia pra frente do 10.
    Em janeiro deste ano fui ate o Ushuaia, e em dezembro estarei voltando pra la.
    Na sua proxima viagem considere, conhecer Torres del Paine no Chile.
    Boa viagem !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>