15 San Pedro de Atacama (6)

De volta a San Pedro de Atacama

15 San Pedro de Atacama (34)Retornaram para San Pedro por volta das 16h. e foram para a Praça Central aguardar o casal Lilian e Mauricio, pois combinaram de jantar juntos para se despedir, já que os amigos iriam embora no dia seguinte, mas antes aproveitaram para conhecer um pouco mais de San Pedro, principalmente sua igreja, que ainda não tinham entrado.
15 San Pedro de Atacama (6)
A Igreja de San Pedro do início do século XVI, uma bonita contrução legada pelos antigos colonizadores espanhóis, restaurada, com telhado feito de cactos e um muro branco típico.

 

A visita à igreja de San Pedro é imperdível, considerada a mais charmosa igreja do Norte do Chile.

15 San Pedro de Atacama (26)
Embora tenha requerido de várias reparações, suas paredes datam de 1744 e, desde então, é o centro das principais festividades do povoado, como o carnaval que se comemora nos últimos dias de fevereiro com danças, comidas e bebidas típicas. No dia 29 de junho também se reúnem as companhias de dança de todos os vilarejos próximos e no dia 25 de dezembro se realiza a adoração ao menino Deus que se festeja com danças religiosas.
15 San Pedro de Atacama (27)
Seu interior tem a beleza e simplicidade característica do povoado, mas tudo muito bem cuidado e sempre colorido, com suas flores artificiais. Somente as portas de madeira, por serem mantidas as originais, demonstram o desgaste do tempo.
15 San Pedro de Atacama (28)
San Pedro tem, na maioria, construções de adobe (barro) com o interior voltado para dentro, fazendo com que a cidade pareça vazia e murada: são paredes e mais paredes com poucas janelas, pequenas portas e distantes umas das outras, mas se adentradas, revelam interiores arborizados, com varandas, caramanchões e canteiros, cheios de “algarobos” – árvores frondosas cujas folhas servem para cobrir os telhados, a vagem serve de alimento para o gado e, atualmente, é transformada em uma rica farinha, que vem fazendo a novidade exótica das sobremesas de San Pedro.
15 San Pedro de Atacama (20)

Depoimento Andréa: “Acredito que o principal ganho em realizar uma viagem como essa é poder conhecer um pouco a cultura local, conhecer os costumes, tradições, nos coloca mais próximo desta realidade tão diversa da nossa… passar por lugares como este merece uma entrega não apenas física, mas da alma”.

15 San Pedro de Atacama (38)
Jorge aproveitou para beber um chopp tipicamente chileno…

 

Jantaram no Bendito Disierto (mas não puderam tirar fotos pois novamente a bateria da máquina havia acabado. Dica: leve uma bateria sobressalente!) com os novos amigos, e nesta noite, Mauricio falou uma “pérola” da qual o casal riu durante toda a viagem e ainda hoje, ao lembrar.
Lilian e Mauricio haviam ganho um voucher para jantar neste restaurante e, como toda promoção, apenas alguns pratos do menu podiam ser pedidos. No momento da sobremesa, foram oferecidas duas opções, porém com nomes super estranhos que não diziam do que eram feitas e ninguém conseguiu compreender, Maurício não teve dúvidas, pediu uma de cada para experimentar, dizendo: “Mande logo as duas, este tipo de coisa é igual saquinho de Cosme e Damião, a gente nunca sabe o que tem dentro, mas o que vale é a surpresa……!!!!!!!!”.
Depoimento Jorge: “Nós rimos tanto, foi tão bem colocado, que até agora, quando a gente lembra, não conseguimos parar de rir!”.
Assista ao vídeo com as imagens destes passeios!!!

Para conhecer mais:
Total de Km Rodados: 0
Abastecimento: 0
Hospedagem: Pousada Don Raul – http://www.donraul.cl/
Valor da diária: $ 38.000 pesos
4 Estrelas: Arrumado, limpo, aconchegante, excelente café da manhã (primeiro no estilo brasileiro de buffet)
Gasto total (com alimentação): R$ 180,00*
*Não incluso valor das entradas dos passeios:
Reserva Nacional Los Flamencos: $ 2.500 por pessoa
Socaire: $ 4.000 pesos por pessoa
(Câmbio do dia: 288 pesos = 1 real)
facebookyoutubemail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>