36 Corrientes a Foz do Iguaçu (10)

Personagens desta história!!

Muitas foram as participações na construção desta aventura, nossas famílias, muitos amigos, muitos “viajeros de plantão”, inúmeras pessoas encontradas pelo caminho e aqueles que sequer sabem o quanto foram importantes para tudo isto dar certo.
A todos temos muito que agradecer, pois sem estes personagens, com certeza, nossa viagem não teria sido tão perfeita e tão completa. Neste capitulo buscaremos fazer uma homenagem a todas estas figuras importantes e inesquecíveis que fizeram parte do nosso caminho.
Vamos começar por nossa família, pais, irmãos, sobrinhos, cunhados (que no nosso caso fazem parte mesmo da família rsrsrsrsr), tios, entre outros.
Aos nossos amigos, que de perto ou de longe, também acompanharam nosso sonho e compartilharam conosco momentos de alegria e desespero.
Aos novos amigos de viagem, alguns conhecidos pela internet como o China, e Laurindo, apresentado por um amigo em comum, que tiveram participação fundamental em diversos momentos desta aventura e que compartilharam conosco suas experiências, dando dicas importantes sobre caminhos, segurança, entre outros. Não temos como agradecer tamanho apoio e a forma humilde com que nos receberam sempre. Sobre eles temos duas histórias interessantes:
Jorge encontrou o China, que vive em MG, em suas buscas na internet, começaram a se falar via web e passaram a trocar informações. Em um belo dia de Outubro, estávamos andando pelo comércio de artigos para moto, em São Paulo, e para nossa surpresa, quem surge andando pelo mesmo shopping??? Exatamente, o China! Impossível imaginar que duas pessoas, de estados diferentes, iriam se encontrar, sem qualquer combinação anterior, em um espaço enorme, repleto de lojas, shoppings, ruelas. Pois foi o que aconteceu, “coincidência” sem explicações! Obrigado a este aventureiro por compartilhar conosco, sua participação tornou nossa viagem mais interessante.
Um ano atrás Jorge estava tomando café em frente ao Hiper BomPreço (supermercado do bairro), quando encontrou um senhor com uma V-Strom novinha e foi conversar com ele. Queria saber sobre a moto, se era boa mesmo, pois pensava em comprar uma também, para fazer uma grande viagem. Sr. Fausto foi super gentil, explicou que iria fazer uma viagem para o Atacama (ainda não sabíamos que nós também), falou sobre alguns preparativos e deu uma camiseta do projeto, além do endereço do blog. O blog saiu do ar e Jorge ficou sem saber se a viagem tinha sido concretizada. Passado quase um ano, Jorge foi apresentado, por um amigo em comum, ao motociclista Laurindo, outra surpresa: ele foi um dos participantes do Projeto Atacama. Convidou, gentilmente, o casal para ir a sua casa e ver o vídeo da viagem, ajudou na finalização do roteiro com dicas que foram essenciais e trouxeram muitas emoções e lugares fantásticos para a viagem. Nosso muito obrigado a mais este personagem importante em nosso caminho.
Durante a aventura muitos foram os personagens que participaram, de forma incógnita ou conhecida, mas que foram de fundamental importância para que tudo corresse bem e pudéssemos aproveitar ainda mais estes momentos mágicos, NOSSOS AMIGOS de infância e adolescência, amigos de São Paulo, amigos integrantes do ROTA 99, amigos do trabalho, amigos da Bahia, pessoas que encontramos pela viagem, nos hotéis, nas pousadas, nos restaurantes, nos passeios, com sua música, nas estradas, nas ruas das cidadezinhas.
Desta forma queremos agradecer, de coração, a TODOS que ficaram na torcida e acompanharam de perto, ou de longe, todos os momentos de apreensão, dúvidas, animação que antecederam a realização deste sonho e durante sua realização, que seguiram de perto nosso dia a dia na estrada com comentários, incentivos e brincadeiras. Suas palavras e sua existência em nosso caminho foram muito importantes e serviram de estímulo e conforto durante todo o nosso percurso e, pessoas que agora cedem sua paciência para ouvir nossas histórias, ver nossas fotos, que se abrem para que possamos COMPARTILHAR a realização deste enorme sonho.Para homenageá-los, fizemos um vídeo especial para vocês e pedimos desculpas àqueles cuja imagem não temos para mostrar.

facebookyoutubemail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>